Notícias - ProDieta

Notícias

Linhaça Dourada, para que serve, benéficios e como consumir

ProDieta - 11/07/2018

Linhaça Dourada , para que serve, seus benefícios e como consumir:

A farinha de linhaça dourada além de trazer benefícios para coração, previne alguns tipos de câncer e ainda ajuda no emagrecimento.O benefício de destaque da linhaça se resume à perda de peso, já que suas fibras agem em liberar glicose no sangue e diminuem ainda a acumulação da gordura no organismo. E também é opção de cereal não apresentando glúten. A linhaça ainda é muito rica em lignanas, substâncias bem parecidas com estrógeno e por esta condição, denominadas de fitoestrógenos, que estão associadas com proteção em relação ao câncer de mama, e ossos saudáveis femininos.

Conheça os Benefícios da Linhaça dourada:

– Auxilia o emagrecimento
Por se resumir rica nas fibras, a ingestão da linhaça dourada com mais alimentos gera barreira em bolo alimentar, que transforma a liberação de glicose em corrente de sangue bem mais devagar.Assim, não existem picos glicêmicos e é necessário uso menor da insulina, hormônio com responsabilidade de armazenar gordura. Na situação de possuir bastante insulina em circulação no corpo, de modo rápido é sentida necessidade de ingerir mais itens que oferecerão glicose ao corpo velozmente, na situação itens como bolos, biscoitos, pães e doces, que fazem engordar.
Como se não fosse suficiente, simplesmente a insulina estar em quantidades enormes no organismo, induz depositar gordura em tecido adiposo, portanto, torna maior a “massa gorda”.

– Benéfica ao coração
Há algumas controvérsias a este respeito. Trata-se de realidade que o ômega 3 se resume gordura poliinsaturada que age diminuindo taxas do colesterol LDL, ruim, e elevando os de HDL, o bomNo entanto, as frações com responsabilidade por isto se caracterizam ácido eicosapentaenóico, EPA, e ácido docosahexaenóico, DHA, 2 partes deste ácido graxo de maior notoriedade em peixes, sendo exemplo salmão.
As fontes vegetais do ômega 3 se caracterizam ricas no ácido alfalinoléico, ALA, que de acordo com determinadas pesquisas, não possui tal efeito. No entanto, há evidências que o organismo seja capaz de conversão de ALA em DHA e EPA, assim, o mesmo pode gerar tal benefício.
E é possível se indagar o que tudo isto diz respeito ao coração saudável. Quando há taxas a mais de LDL em circulação pelo corpo, há maior facilidade que placas da gordura tenham depósito nas veias e artérias, um fator denominado aterosclerose. Isto prejudica a passagem do sangue, ocasionando em elevação da pressão arterial e gerando infarto e ainda AVC.– Controle de diabetes
E ainda o previne. Isto acontece por causa do idêntico mecanismo que diminui picos da glicose, pois, quanto mais insulina é produzida pelo corpo, mais órgãos iniciam a ter resistência à mesma, portanto, fazem solicitação que mais de tal hormônio tenha uso para determinar glicose no interior das suas células.

Tal quadro tem denominação de resistência contra insulina, e ao se agravar, ocasiona diabetes tipo 2, na situação do hormônio produzido pelo organismo não se resumir mais suficiente para absorção do açúcar todo em sangue.

E determinados estudos apontam que ácido alfalinoléico, ALA, um subtipo de ômega 3, parece conseguir diminuir riscos de indivíduos possuírem diabetes, não se entende muito a razão.

– Controle das inflamações
ALA é novamente o bem feitor. Estudos indicam que tal nutriente consegue criar reações anti-inflamatórias, com combate às inflamações que podem ser geradas pelas condições, sendo exemplo hiperglicemia, sedentarismo, tabagismo, dislipidemias e obesidade.

– Funcionamento do intestino melhorado.
As fibras, quando ingeridas com porções corretas de água, são capazes de melhorar o trânsito intestinal, e a constipação é impedida.

E, a digestão de fibras ocasiona ácidos graxos de cadeia curta, que fazem incentivos para proliferação de bifidobactérias, a fatia “do bem” de microbiota intestinal, a flora intestinal. Este fator, além de otimizar funcionamento do órgão, ainda auxilia a tornar maior a própria imunidade.
– Prevenção de determinados tipos de câncer
Alguns estudos apontam ação antitumoral deste alimento. No caso das mulheres, isto acontece por causa da presença de lignanas, substâncias bastante parecidas com estrógeno e assim denominadas de fitoestrógenos.

Várias evidências mostram associação destes hormônios e câncer de mama, e já que lignanas terminam se ligando com receptores de estrógeno, possui função de proteger desta enfermidade.

Já que cada colher de sopa da linhaça apresenta em torno de 15 mg de lignanas, a mesma é determinada o item mais rico em tal nutriente. Há possibilidade que o nutriente ainda se associe com prevenção do câncer de próstata, porém isto ainda está sob investigação.

A maior indicação por especialistas é consumo em torno de uma colher de sopa da linhaça, o mesmo que 10 gramas, já que se caracteriza suficiente para ter boa porção de ácido alfalinolênico necessária por dia. No entanto, é possível ingerir um pouco mais, a não ser que se passe da porção de 20 gramas diária.

A partir deste ponto, a quantidade enorme de fibras pode gerar incômodos. A linhaça tem comercialização em grande parte de supermercados e lojas de produtos naturais.

Mais informações: 81-3241.5961 / 3463.4183 / 3269.1409
ProDieta – Emagreça de Forma Saudável e Feliz!

#prodieta #emagrecimento #nutrição #dicas #linhaçadourada


Assine a nossa Newsletter!

CNPJ: 24.159.329/0001-68